Tubarões no mar obrigam à evacuação de praias na Figueira da Foz

Três tubarões foram avistados no mar em praias da Figueira da Foz neste domingo, 12 de setembro, tendo obrigado à evacuação de três delas.

Tubarões no mar obrigam à evacuação de praias na Figueira da Foz

Três tubarões foram avistados no mar em praias da Figueira da Foz neste domingo, 12 de setembro, tendo obrigado à evacuação de três delas. Foi içada a bandeira vermelha nas praias da Casa, do Cabedelo e do Hospital por motivos de precaução. O alerta foi dado por uma escola de surf por volta 17h30. O comandante da polícia marítima da Figueira da Foz, João Lourenço, disse, em declarações ao Correio da Manhã, que “não é muito comum avistar-se tubarões na zona, mas por vezes acontece“.

Nova avaliação durante a manhã de hoje

Às 19h30, quando terminou o horário de assistência de praia por parte dos nadadores-salvadores as bandeiras também foram retiradas. Nesta altura não há interdição às praias. Nesta segunda-feira vai ser feita uma nova avaliação da situação pela parte dos nadadores-salvadores, a partir das 9h00. No entanto, de acordo com informação da capitania, haverá provavelmente o regular funcionamento da praia.

LEIA AINDA
Surfista de 20 anos atacado mortalmente por tubarão na Austrália
Surfista de 20 anos atacado mortalmente por tubarão na Austrália [vídeo]
Surfista de 20 anos morreu neste domingo num ataque de tubarão na praia australiana de Emerald Beach, no norte de Sidney, Austrália. (… continue a ler aqui)

Impala Instagram


RELACIONADOS