Tribunal de Contas avança com auditoria à TAP

O presidente do Tribunal de Contas, José Tavares, anunciou hoje que a instituição vai avançar com uma auditoria à TAP, após as notícias vindas a público sobre a companhia aérea.

Tribunal de Contas avança com auditoria à TAP

O presidente do Tribunal de Contas, José Tavares, anunciou hoje que a instituição vai avançar com uma auditoria à TAP, após as notícias vindas a público sobre a companhia aérea. “Temos também prevista uma auditoria em TAP”, disse hoje José Tavares, numa audição na Comissão de Orçamento e Finanças, no parlamento.

O responsável do TdC respondia à pergunta do deputado social-democrata Hugo Carneiro sobre se a instituição previa uma ação de auditoria à TAP. José Tavares realçou que perante polémicas o Tribunal tende a manter-se à margem, mas “acompanha, vê, ouve e lê”, estando prevista a ação no plano da instituição.

Sindicato dos Pilotos rejeita “atitude ameaçadora” de empresa e apoia protesto

O Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil (SPAC) rejeitou a “atitude ameaçadora” da administração da TAP em relação à manifestação de sexta-feira, em Lisboa, e manifestou apoio às “legítimas lutas” dos trabalhadores da empresa.

Num comunicado divulgado, o SPAC recordou que não esteve presente na concentração realizada durante o dia à porta das instalações da companhia aérea, em Lisboa, para exigir a demissão da administração. No entanto, “repudia a tentativa de coação e assédio” que diz constituir a reação da comissão executiva da TAP à concentração, feita por comunicado, ao final do dia. Leia mais aqui

Para ler depois
Graça Freitas condecorada pelo Presidente da República
Graça Freitas foi agraciada por Marcelo Rebelo de Sousa com a Grã-Cruz da Ordem do Mérito, que destacou a sua dedicação à causa pública de “muitos anos” (…continue a ler aqui)

 

Impala Instagram


RELACIONADOS