Treze distritos sob aviso amarelo na quinta-feira devido à chuva e trovoadas

Aveiro, Viseu, Guarda, Coimbra, Leiria, Castelo Branco, Santarém, Lisboa, Portalegre, Évora, Beja, Setúbal e Faro sob aviso amarelo devido à previsão de chuva, por vezes forte, e trovoadas.

Treze distritos sob aviso amarelo na quinta-feira devido à chuva e trovoadas

Treze distritos de Portugal continental vão estar sob aviso amarelo na quinta-feira devido à previsão de aguaceiros por vezes fortes e trovoadas, anunciou hoje o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Os distritos de Aveiro, Viseu, Guarda, Coimbra, Leiria, Castelo Branco, Santarém, Lisboa, Portalegre, Évora, Beja, Setúbal e Faro vão estar sob aviso amarelo devido à previsão de aguaceiros, por vezes fortes, que podem ser ocasionalmente de granizo e acompanhados de rajadas fortes, e trovoadas frequentes e dispersas.

Aviso em vigor entre as 09:00 e as 21:00 de quinta-feira

De acordo com o IPMA, o aviso amarelo para aqueles 13 distritos vai estar em vigor entre as 09:00 e as 21:00 de quinta-feira. O IPMA colocou hoje sob aviso amarelo os distritos de Setúbal, Beja e Faro devido à previsão de aguaceiros, que podem ser localmente fortes e acompanhados de trovoadas.

Segundo o instituto, o aviso amarelo para estes três distritos do continente vai estar em vigor entre as 14:00 e as 18:00 de hoje.vO aviso amarelo é emitido pelo IPMA sempre que existe risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

 

LEIA AINDA
Líder negacionista portuguesa pede ajuda para fabricar bombas
Líder negacionista portuguesa pede ajuda para fabricar bombas
Ana Desirat usou o Facebook para pedir ajuda para “fabricar bombas”. A líder do movimento negacionista em Portugal enumerou alguns dos materiais de que vai precisar. (… continue a ler aqui)

 

Impala Instagram


RELACIONADOS