Transtejo deixa Seixal sem barcos para Lisboa durante 45 dias

Transtejo anuncia paragem na ligação fluvial entre Seixal e Lisboa durante, pelo menos, 45 dias. Autarquia local reage com indignação.

Transtejo deixa Seixal sem barcos para Lisboa durante 45 dias

Transtejo deixa Seixal sem barcos para Lisboa durante 45 dias

Transtejo anuncia paragem na ligação fluvial entre Seixal e Lisboa durante, pelo menos, 45 dias. Autarquia local reage com indignação.

Durante os próximos 45 dias, o Seixal não terá qualquer ligação fluvial para Lisboa. O anúncio foi feito pela Transtejo, dando assim origem a uma grande polémica. “A partir de segunda-feira (26), o transporte fluvial de passageiros do Seixal – Cais do Sodré – Seixal é alterado por necessidade de intervenção marítima no Terminal do Seixal”, explica a Transtejo através de comunicado.

LEIA AINDA

Orçamento. Deputada não inscrita Cristina Rodrigues garante viabilização na generalidade

De acordo com a empresa, trata-se de uma obra que abrange uma área total de 450 metros quadrados. O que faz com que não seja “compatível com a operação fluvial. Pelo que a empresa é forçada a suspender a atracação”. Estima a Transtejo que tudo esteja concluído num prazo de 45 dias. Esta medida levou a uma posição de indignação por parte da Câmara Municipal do Seixal. Que defende que houve uma grande falha na articulação com a autarquia.

Câmara Municipal do Seixal indignada

“Ainda que possamos admitir que os motivos para a realização da obra sejam urgentes e inadiáveis, não podemos deixar de manifestar a nossa perplexidade pela ausência de comunicação prévia e articulação com a autarquia”, lamenta a Câmara Municipal do Seixal através de comunicado. O município salienta ainda “a falta de antecedência da informação em relação à data prevista para início da obra, a ausência de previsão de data para a conclusão das obras. E a falta de consideração sobre o impacto que a interrupção do serviço provoca na vida quotidiana dos utentes.”

Alternativas para os utentes da Transtejo

A Transtejo irá continuar a garantir a oferta de transporte de e para Lisboa. Algo que será efetuado com recurso a um “serviço especial de transporte em autocarro” entre o terminal do Seixal e o de Cacilhas, em Almada. Durante os dias úteis, este transporte rodoviário irá estar disponível das 6h às 23h30. Com uma frequência de 20 a 20 minutos. Aos sábados será operado entre as 7h e as 22h e aos domingos e feriados entre as 8h e as 22h. Nestes casos com uma frequência de 60 minutos. O título de transporte da ligação do Seixal passa a estar válido na ligação rodoviária e em todos os terminais fluviais da Transtejo (Almada e Montijo) e da Soflusa (Barreiro).

Impala Instagram


RELACIONADOS