Transtejo deixa Seixal sem barcos para Lisboa durante 45 dias

Transtejo anuncia paragem na ligação fluvial entre Seixal e Lisboa durante, pelo menos, 45 dias. Autarquia local reage com indignação.

Transtejo deixa Seixal sem barcos para Lisboa durante 45 dias

Durante os próximos 45 dias, o Seixal não terá qualquer ligação fluvial para Lisboa. O anúncio foi feito pela Transtejo, dando assim origem a uma grande polémica. “A partir de segunda-feira (26), o transporte fluvial de passageiros do Seixal – Cais do Sodré – Seixal é alterado por necessidade de intervenção marítima no Terminal do Seixal”, explica a Transtejo através de comunicado.

LEIA AINDA

Orçamento. Deputada não inscrita Cristina Rodrigues garante viabilização na generalidade

De acordo com a empresa, trata-se de uma obra que abrange uma área total de 450 metros quadrados. O que faz com que não seja “compatível com a operação fluvial. Pelo que a empresa é forçada a suspender a atracação”. Estima a Transtejo que tudo esteja concluído num prazo de 45 dias. Esta medida levou a uma posição de indignação por parte da Câmara Municipal do Seixal. Que defende que houve uma grande falha na articulação com a autarquia.

Câmara Municipal do Seixal indignada

“Ainda que possamos admitir que os motivos para a realização da obra sejam urgentes e inadiáveis, não podemos deixar de manifestar a nossa perplexidade pela ausência de comunicação prévia e articulação com a autarquia”, lamenta a Câmara Municipal do Seixal através de comunicado. O município salienta ainda “a falta de antecedência da informação em relação à data prevista para início da obra, a ausência de previsão de data para a conclusão das obras. E a falta de consideração sobre o impacto que a interrupção do serviço provoca na vida quotidiana dos utentes.”

Alternativas para os utentes da Transtejo

A Transtejo irá continuar a garantir a oferta de transporte de e para Lisboa. Algo que será efetuado com recurso a um “serviço especial de transporte em autocarro” entre o terminal do Seixal e o de Cacilhas, em Almada. Durante os dias úteis, este transporte rodoviário irá estar disponível das 6h às 23h30. Com uma frequência de 20 a 20 minutos. Aos sábados será operado entre as 7h e as 22h e aos domingos e feriados entre as 8h e as 22h. Nestes casos com uma frequência de 60 minutos. O título de transporte da ligação do Seixal passa a estar válido na ligação rodoviária e em todos os terminais fluviais da Transtejo (Almada e Montijo) e da Soflusa (Barreiro).

Impala Instagram


RELACIONADOS