Transporte público da Carris em Lisboa “totalmente normalizado”

O serviço de transporte público da Carris, que opera na cidade de Lisboa, está hoje de manhã “totalmente normalizado”, após condicionamentos registados na terça-feira devido ao mau tempo, informou a empresa.

Transporte público da Carris em Lisboa

O serviço de transporte público da Carris, que opera na cidade de Lisboa, está hoje de manhã “totalmente normalizado”, após condicionamentos registados na terça-feira devido ao mau tempo, informou a empresa. Num comunicado enviado cerca das 11:20 à agência Lusa, a empresa diz estar “já a operar em pleno, estando o serviço de transporte de passageiros, efetuado por autocarros e elétricos, totalmente normalizado”.

Na terça-feira, a empresa tinha informado que o serviço da Carris estava a ser gradualmente reposto, sempre que as vias de circulação eram reabertas pela Câmara Municipal de Lisboa, pela Proteção Civil e pela Polícia Municipal, após a confirmação de que se encontravam garantidas todas as condições de segurança.

A partir da madrugada de terça-feira, devido às condições meteorológicas em Lisboa, o serviço da Carris esteve “fortemente afetado”, segundo informação da empresa.

A chuva intensa e persistente que caiu na terça-feira de madrugada causou centenas de ocorrências, entre alagamentos, inundações, quedas de árvores e cortes de estradas nos distritos de Lisboa, Setúbal e Portalegre, onde há registo de vários desalojados.

O mau tempo levou também ao corte e condicionamento de estradas e linhas ferroviárias.

Na zona de Lisboa a intempérie causou condicionamentos de trânsito nos acessos à cidade, que levaram as autoridades a apelar às pessoas para permanecerem em casa quando possível e para restringirem ao máximo as deslocações.

Todos os distritos do continente sob aviso amarelo devido à chuva
Todos os distritos de Portugal continental estão a partir das 09h00 de hoje sob aviso amarelo devido à previsão de aguaceiros por vezes fortes e acompanhados de trovoada, segundo o IPMA (…continue a ler aqui)

 

Impala Instagram


RELACIONADOS