Touro morre «em agonia» durante largada nas Festas da Moita e causa polémica [vídeo]

Um touro morreu durante as Festas da Moita de 2018. Os movimentos anti-touradas condenaram o episódio e consideram «injustificável» o sofrimento do animal em causa

Um touro morreu nas Festas da Moita, realizadas no passado fim de semana, após ter colidido com um obstáculo durante a largada de touros. O animal terá partido a espinha e morrido passado minutos, refere o jornal Diário do Distrito.

LEIA MAIS: Homem morre colhido em largada de touros na Azambuja

O incidente foi filmado por um popular que se encontrava no arraial. A Plataforma Basta de Touradas divulgou as imagens através das redes sociais, o que gerou controversa.

«O lado cruel e violento da tauromaquia. O touro esteve vários minutos em agonia, como se pode ver no video, acabando por falecer. O animal terá embatido contra um obstáculo, partindo a espinha. (…) Infelizmente as autoridades portuguesas continuam a ignorar estes episódios», pode ler-se na legenda da publicação.

Para além das dezenas de comentários, o partido Pessoas Animais Natureza (PAN) e outros movimentos anti-touradas criticaram a realização de largadas e eventos semelhantes, referindo que o sofrimento dos animais é «injustificável».

VEJA AINDA: Homem é perfurado por corno e morre em largada de touros

 

 

Impala Instagram


RELACIONADOS