Tiroteio em Copenhaga: Suspeito ficou sob custódia psiquiátrica

O presumível autor do tiroteio de domingo num centro comercial em Copenhaga ficou hoje sob custódia psiquiátrica e a saúde mental do atirador de 22 anos está agora no centro da investigação.

Tiroteio em Copenhaga: Suspeito ficou sob custódia psiquiátrica

O suspeito, detido 15 minutos depois do tiroteio, foi presente hoje a um juiz do tribunal de Copenhaga, capital dinamarquesa, que o informou das acusações de que é alvo: três homicídios, incluindo de dois adolescentes, e sete tentativas de homicídio. Depois de uma audiência de duas horas, o detido ficou numa “unidade psiquiátrica fechada” e, a pedido do procurador e da defesa do arguido, será submetido a vários exames a nível psicológico.

Para ler depois
Barcelona garante central dinamarquês Andreas Christensen
O FC Barcelona assegurou hoje o concurso do defesa central Andreas Christensen para as próximas quatro épocas, o segundo reforço dos catalães, também a custo zero, depois do internacional dinamarquês ter terminado o vínculo com o Chelsea (… continue a ler aqui)

A polícia anunciou hoje de manhã que o suspeito, descrito como um dinamarquês, era conhecido por ter um “histórico psiquiátrico”. O ataque, realizado principalmente com uma espingarda, causou três mortos e 30 feridos, quatro deles em estado grave, no centro comercial Fields, localizado entre o centro de Copenhaga e o aeroporto da capital.

O centro comercial estava particularmente cheio devido a um concerto planeado do artista britânico Harry Styles que ia atuar para cerca de 13.500 pessoas nas redondezas e que foi cancelado à última hora. A primeira-ministra dinamarquesa, Mette Frederiksen, prestou hoje homenagem às vítimas numa visita realizada ao local do tiroteio. “Hoje penso que devemos prestar homenagem às vítimas, mostrar a nossa simpatia, a nossa ajuda, e apoiar todos aqueles que foram afetados”, disse.

Impala Instagram


RELACIONADOS