Testados moradores do bairro da Quinta da Mina na Azambuja

Os moradores de um prédio do bairro da Quinta da Mina, na Azambuja, distrito de Lisboa, vão começar a ser testados à covid-19 esta tarde. Nove já acusaram positivo.

Testados moradores do bairro da Quinta da Mina na Azambuja

O presidente da Câmara Municipal de Azambuja, Luís de Sousa, esclareceu que, «no bairro e naquele prédio, moram 40 pessoas, mas infetadas são só nove». Por se tratar de um novo foco de infeção, os moradores deste edifício, todos da mesma família, vão começar a ser testados ainda durante esta tarde.

LEIA DEPOIS
Meteorologia: Previsão do tempo para quarta-feira, 3 de junho

Entre os casos de pessoas infetadas pela covid-19 está uma grávida, que se encontra internada no hospital porque o parto foi realizado na madrugada de hoje, informou Luís de Sousa à Lusa, acrescentando que, agora, é preciso saber se o bebé tem covid-19.

Quanto à possibilidade de se implementar um cordão sanitário, o presidente da Câmara Municipal de Azambuja disse que a medida está em ‘stand-by’, no âmbito das reuniões que tem mantido, nomeadamente com o diretor da Administração Regional de Saúde (ARS) de Lisboa e Vale do Tejo, Luís Pisco.

Para quarta-feira está agendada uma nova reunião entre o presidente da Câmara de Azambuja, o diretor da ARS de Lisboa e Vale do Tejo e o secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares, Duarte Cordeiro, que está a coordenar a situação da pandemia da covid-19 na região de Lisboa e Vale do Tejo.

“Vamos fazer uma análise, depois destes testes hoje serem feitos, de como é que vamos dar o passo seguinte”, afirmou autarca de Azambuja. Também em declarações à RTP3, Inês Louro, presidente da Junta de Freguesia da Azambuja afirmou que estão a acompanhar a situação perante uma comunidade «que tem dificuldade em cumprir as regras de isolamento social» impostas pelas autoridades de saúde.

LEIA MAIS
O vírus está a perder força? «Vamos ter de aguardar por mais estudos»
Crianças usam chapéus com hélices para manter distanciamento social

Compre as nossas revistas

1 – Aceda a www.lojadasrevistas.pt

2 – Escolha a sua revista

3 – Clique em COMPRAR ou ASSINAR

4 – Clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA

5 – Introduza os seus dados e escolha o método de pagamento

6 – Pode pagar através de transferência bancária ou através de MB Way!

E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.

 

Impala Instagram


RELACIONADOS