Desempregado tenta matar homem à facada em Benavila e acaba em prisão preventiva

O Tribunal Judicial de Fronteira decretou hoje a prisão preventiva do homem de 45 anos suspeito de tentar matar outro, de 37, com uma faca, em Benavila, no concelho de Avis, distrito de Portalegre, disse fonte policial.

Desempregado tenta matar homem à facada em Benavila e acaba em prisão preventiva

O Tribunal Judicial de Fronteira decretou hoje a prisão preventiva do homem de 45 anos suspeito de tentar matar outro, de 37, com uma faca, em Benavila, no concelho de Avis, distrito de Portalegre, disse fonte policial. A fonte da Polícia Judiciária (PJ) indicou à agência Lusa que o suspeito foi detido, na terça-feira, pela PJ, e submetido hoje a primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Fronteira, no distrito de Portalegre, que lhe decretou a medida de coação mais gravosa, tendo sido encaminhado para o Estabelecimento Prisional de Castelo Branco, onde vai aguardar o desenrolar do processo.

Também pode interessar-lhe

Os dois fuzileiros suspeitos do homicídio do agente da PSP Fábio Guerra, na madrugada de sábado, vão ficar em prisão preventiva (…continue a ler aqui)

A PJ indicou hoje, em comunicado, que o suspeito, após uma discussão, terá desferido com uma faca “um golpe na zona do pescoço” de um homem de 37 anos, provocando à vítima “uma extensa e profunda lesão”. Segundo a PJ, o alegado crime de homicídio qualificado na forma tentada ocorreu junto ao acesso a uma residência, em Benavila. O suspeito foi detido “fora de flagrante delito” por elementos da Unidade Local de Investigação Criminal de Évora (ULIC) da PJ, adiantou.

Contactadas pela Lusa, fontes policiais e judiciais disseram que a suposta tentativa de homicídio aconteceu em maio de 2021, na sequência de desavenças entre famílias. O alegado agressor estava em fuga desde então e foi encontrado, na terça-feira, em Ponte de Sor, também no distrito de Portalegre, precisaram as mesmas fontes. O suspeito está desempregado e em liberdade condicional por prática de crimes violentos.

 

Impala Instagram


RELACIONADOS