Afinal como vai estar o tempo neste fim de semana?

O Instituto do Mar e da Atmosfera prevê para o fim de semana tempo bom para estar em casa ou para passear?

Afinal como vai estar o tempo neste fim de semana?

O Instituto do Mar e da Atmosfera prevê para o fim de semana de 19, sábado, e 20, domingo, tempo bom para estar em casa, por que vamos ter chuva e frio. No sábado, céu muito nublado, com abertas na região Sul até ao início da manhã, e nas regiões a norte do sistema montanhoso Montejunto-Estrela gradualmente a partir da tarde.

LEIA DEPOIS
Para ver a previsão para a sua cidade, clique AQUI

Neve na Serra da Estrela

Ainda no sábado, períodos de chuva nas regiões Norte e Centro, estendendo-se à região Sul a partir da tarde, e passando gradualmente a regime de aguaceiros a norte do sistema montanhoso Montejunto-Estrela, que poderão ser acompanhados de trovoada no final do dia. Possibilidade de queda de neve nos pontos mais altos da Serra da Estrela no fim do dia. Vento fraco a moderado (até 30 km/h) do quadrante sul, soprando temporariamente forte (até 40 km/h) na faixa costeira ocidental e nas terras altas, com rajadas até 70 km/h, rodando gradualmente para norte/noroeste. Neblina ou nevoeiro matinal em alguns locais. Pequena descida de temperatura.

Tempo no domingo não será muito diferente

No domingo, períodos de céu muito nublado. Aguaceiros, pouco frequentes no interior, e que poderão ser sob a forma de neve nos pontos mais altos da serra da Estrela. Possibilidade de trovoada. Vento fraco a moderado (até 25 km/h) de norte/noroeste, soprando por vezes forte (até 40 km/h) nas terras altas das regiões Centro e Sul. Neblina ou nevoeiro matinal em alguns locais. Pequena descida da temperatura máxima na região Sul.

LEIA MAIS
Previsão para sexta-feira, 18 de outubro
Eis 20 casacos para aguentar o frio que aí vem

Impala Instagram


RELACIONADOS