Temperaturas no fim de semana acima dos 35 graus

As previsões meteorológicas apontam para um forte aumento da temperatura entre sexta e segunda-feira no continente, podendo no domingo ser superior a 35 graus, informa o IPMA.

Temperaturas no fim de semana acima dos 35 graus

Na região do vale do Tejo e Alentejo, as temperaturas máximas irão pontualmente atingir valores entre os 35°C e os 37°C. O IPMA, Instituto Português do Mar e da Atmosfera, prevê também pequena subida das temperaturas mínimas. Deverão atingir entre 10°C e 15°C nas regiões norte e centro e 15°C e 20°C na região sul.

Início da próxima semana também com temperaturas elevadas

A situação de temperaturas altas mantém-se sem alterações significativas no início da próxima semana. A intensificação de um anticiclone na região das Ilhas Britânicas, a partir de sábado, leva a que se instale na Península Ibérica um fluxo de leste, trazendo para o continente uma massa de ar quente e seco do interior da península.

A previsão do tempo para sábado, 11 de maio de 2019, aponta já para, de acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), céu pouco nublado ou limpo, neblina ou nevoeiro matinal e subida da temperatura máxima.

LEIA MAIS

Previsão do tempo para sábado, 11 de maio

Impala Instagram


RELACIONADOS