Lisboa: Roubam taxistas e acabam em prisão preventiva

Quatro jovens entre os 17 e os 19 anos ficaram em prisão preventiva indiciados pela prática de “vários crimes de roubo qualificado” a taxistas, anunciou este domingo o Comando Metropolitano de Lisboa da PSP (COMETLIS), em comunicado.

Lisboa: Roubam taxistas e acabam em prisão preventiva

Os jovens foram detidos na quinta-feira de manhã pela Divisão Policial da Amadora, tendo sido depois presentes ao Tribunal Judicial de Sintra para primeiro interrogatório.

LEIA MAIS: Taxistas decidem terminar protesto contra lei das plataformas eletrónicas

Como já estavam “referenciados pela prática deste tipo de crimes” foi-lhes aplicada a medida de coação mais gravosa, a prisão preventiva, refere a PSP.

Depois de efetuadas diligências, os jovens foram relacionados com oito crimes de roubo qualificado, seis dos quais consumados contra motoristas de táxis, e dois na forma tentada a utentes de transporte público.

Na nota, o COMETLIS explicou que os jovens requisitavam táxis e, “quando os motoristas chegavam aos destinos indicados, os detidos, com recurso a coação e ofensas à integridade física às vítimas, subtraiam-lhes os montantes em dinheiro que detinham e outros objetos de valor”.

De acordo com a polícia, na quarta-feira o grupo tentou roubar um homem no interior de uma carruagem do metropolitano de Lisboa, entre as estações do Marquês de Pombal e Avenida.

“Após o agredirem a soco e pontapé, projetaram-no ao solo e tentaram subtrair-lhe um fio que trazia ao pescoço”, é referido.

Este episódio, no qual participaram três dos quatro jovens, foi considerado pela PSP como “fundamental” para as detenções.

LEIA MAIS: China: Jovem violada e assassinada por condutor da ‘Uber’

Impala Instagram


RELACIONADOS