Venda de passes com desconto para estudantes suspensa a partir de setembro

As operadoras de transporte público vão suspender a venda de passes com desconto para estudantes já a partir do próximo mês de setembro.

Venda de passes com desconto para estudantes suspensa a partir de setembro

As operadoras de transporte público vão suspender a venda de passes com desconto para estudantes já a partir do próximo mês de setembro. Medida vai acontecer devido à falta de pagamento por parte do Governo das verbas relativas ao ano de 2019. A notícia foi avançada pelo presidente da Associação Nacional de Transportes Rodoviários de Pesados de Passageiros (Antrop), Luís Cabaço Martins, em declarações à rádio TSF.

Dívida do Governo é superior a 7 milhões de euros

De acordo com o mesmo, em causa está a dívida que tem um valor superior a 7 milhões de euros. «Nós somos obrigados a vender os passes de estudante com desconto de 25%, no mínimo, e o Governo, que se comprometeu a pagar-nos esse diferencial mensalmente, ainda não pagou um único cêntimo», começou por dizer.

«Os operadores não podem suportar mais este encargo e decidiram que, a partir de setembro, venderão os passes sem desconto», afirmou. Serão suspensos os passes  4_18, sub23 e Social +  que são vendidos com um desconto de 25% face ao preço de venda ao público dos outros bilhetes.

LEIA MAIS

Nova greve: Antram e Sindicato dos Motoristas discutem hoje serviços mínimos

Previsão do tempo para terça-feira, 27 de agosto

 

 

Impala Instagram


RELACIONADOS