Ponte que liga Cartaxo e Salvaterra de Magos encerrada devido ao mau tempo

A circulação na ponte Rainha D. Amélia, que liga os concelhos do Cartaxo e de Salvaterra de Magos, no distrito de Santarém, foi hoje suspensa devido ao mau tempo.

Ponte que liga Cartaxo e Salvaterra de Magos encerrada devido ao mau tempo

A circulação na ponte Rainha D. Amélia, que liga os concelhos do Cartaxo e de Salvaterra de Magos, Santarém, foi hoje suspensa devido ao mau tempo. Em comunicado, os municípios afirmam que a decisão, com efeitos a partir das 11:00 de hoje, foi tomada em coordenação com a GNR e o Comando Distrital de Operações de Socorro de Santarém, dada a previsão de ocorrência de ventos fortes e do aumento da corrente do rio Tejo, devido à subida do caudal.

LEIA DEPOIS
Elsa | Tâmega já subiu mais de três metros em Chaves e condiciona trânsito

Circulação será reaberta “assim que estiverem garantidas todas as condições de segurança”

A nota refere que os níveis hidrométricos e os caudais do Tejo devem aumentar nas próximas horas, “devido ao inesperado e súbito início das descargas das barragens espanholas e portuguesas”. A decisão é ainda justificada pelas “questões de segurança das fundações, pilares e estruturas de apoio do tabuleiro”, acrescenta, salientando que os presidentes dos dois municípios, Pedro Magalhães Ribeiro (Cartaxo) e Hélder Esménio (Salvaterra de Magos), “consideram a segurança das pessoas o primeiro valor a preservar”.

Segundo a nota, a circulação será reaberta “assim que estiverem garantidas todas as condições de segurança”, sendo que a situação será reavaliada pela Proteção Civil num ‘briefing’ agendado para as 21:00 de domingo. A passagem da depressão Elsa, em deslocação de norte para sul, provocou em Portugal dois mortos, um desaparecido e deixou 70 pessoas desalojadas, registando-se até à manhã de hoje mais de 6200 ocorrências.

 

LEIA MAIS
Elsa | EDP mantém 117 linhas de média e alta tensão fora de serviço
Saiba como pode aumentar a probabilidade de ganhar dinheiro nas raspadinhas

Impala Instagram


RELACIONADOS