Suspeito de sequestro em Cascais detido pela GNR

Um homem suspeito de ‘carjacking’ e de sequestro de um jovem de 19 anos foi detido em Alcabideche, concelho de Cascais.

Suspeito de sequestro em Cascais detido pela GNR

A Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve ontem, quinta-feira, um homem de 28 anos suspeito de ‘carjacking’ e sequestro do dono do veículo.

A detenção ocorreu em Alcabideche, concelho de Cascais, e, de acordo com o comunicado da GNR, o suposto ladrão foi apanhado em flagrante delito, após ter furtado a viatura com recurso a ameaças e levando o carro com o jovem de 19 anos no seu interior, «sob sequestro».

LEIA MAIS: GNR detém no Alentejo casal suspeito de «carjacking» e furto

Foge a pé após o sequestro

No comunicado, a Guarda Nacional Republicana, refere que: «após iniciar a condução (…) embateu numa outra viatura, permitindo ao jovem fugir e pedir ajuda. Em acto contínuo, o suspeito iniciou nova fuga, tendo nesse momento atropelado o proprietário da viatura».  O detido ainda tentou tentou fugir pelo seu próprio pé mas acabou por ser capturado pela rápida intervenção dos militares da GNR.

LEIA MAIS: Maddie: As pistas da polícia que vão resolver o Caso

Suspeito com antecedentes criminais

Segundo a informação policial, o detido já foi condenado anteriormente por «roubos com recurso arma de fogo, tráfico de estupefacientes, posse de arma proibida, falsificação de documentos e furto de veículo».

O homem fica agora a agora a aguardar julgamento após ter sido presente ao Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa Oeste (Cascais).

Impala Instagram


RELACIONADOS