Surto «significativo» de coronavírus em fábrica de processamento de carne de peru

Fábrica de processamento de carne de peru Cranswick Country Foods, em Watton, Norfolk, Norte de Inglaterra, é o centro de um surto de coronavírus, com 140 pessoas infectadas.

Surto «significativo» de coronavírus em fábrica de processamento de carne de peru

As autoridades sanitárias de Norfolk, a Norte de Manchester, confirma um «surto significativo» de covid-19 na fábrica de processamento de carne Cranswick Country Foods, em Watton. Cerca de 300 funcionários foram já testados e 140 receberam confirmação de infeção pelo novo coronavírus. A direção de Saúde Pública do conselho, Louise Smith, aconselha a população de Watton a fazer o teste se apresentar sintomas. «Testes aos funcionários revelaram um surto significativo.»

LEIA DEPOIS
Músico Danny G pontapeado por polícia ao recusar-se a usar máscara facial [vídeo]

Surto atinge pelo menos 140 de 300 trabalhadores

«Nesta fase, identificámos 140 casos positivos nos 300 testados até agora. Dada a alta proporção de resultados positivos, estamos em contato com o Centro Conjunto de Biossegurança e intensificámos o rastreamento de contatos e a divulgação de folhetos na área de Watton, pedindo às pessoas com sintomas que façam os testes», informa Louise Smith.

Funcionários «estão todos assintomáticos»

Um porta-voz da Cranswick confirmou ao jornal Mirror que «vários colegas» testaram positivo» para a covid-19. «Foram testados de acordo com o conselho que nos foi dado, estão todos assintomáticos e atualmente isolados em casa. Os testes no local continuam a ser realizados.» O surto ocorreu quando 75 trabalhadores de uma fábrica de perus Bernard Matthews, em Great Witchingham, Norfolk, também testaram positivo para coronavírus no início deste mês. A autoridade local afirma que os mais de 600 funcionários foram testados desde 15 de outubro.

LEIA AGORA
Príncipe Azim do Bornéu amigo de Scarlett Johansson morre aos 38 anos

Impala Instagram


RELACIONADOS