Sri Lanka decreta recolher obrigatório e bloqueio às redes sociais na sequência das explosões

O Governo do Sri Lanka decretou hoje a entrada em vigor o recolher obrigatório no país, “até nova ordem”, na sequência da vaga de ataques que já fez, neste domingo, pelo menos 158 mortos, informou a polícia.

Sri Lanka decreta recolher obrigatório e bloqueio às redes sociais na sequência das explosões

O Ministério da Defesa anunciou que o recolher obrigatório entra em vigor às 18:00 (hora local – 13:30 em Lisboa), por um período de 12 horas. Até ao momento, há registo de sete explosões. A capital do Sri Lanka, Colombo, foi alvo de pelo menos cinco explosões (em quatro hotéis de luxo e uma igreja). O Governo também decretou um bloqueio temporário às redes sociais para impedir a difusão “de informações incorretas” relacionadas com a vaga de explosões que aconteceram na ilha.

“O Governo decidiu bloquear todas as plataformas de redes sociais para evitar a disseminação de informações incorretas e falsas. Essa é apenas uma medida temporária”, afirmou a presidência em comunicado.

Outras duas igrejas foram também alvo de explosões: uma em Negombo, a norte da capital e onde há uma forte presença católica, e outra ao leste do país. As primeiras seis explosões ocorreram “quase em simultâneo”, pelas 08:45 (03:15 em Portugal), de acordo com fontes policiais citadas por agências internacionais. O último balanço da série de explosões aponta para 158 mortos, entre os quais 35 estrangeiros, sendo um português, e mais de 400 feridos.

LEIA MAIS

Previsão do tempo para segunda-feira, 22 de abril

ALERTA | Pelo menos um português entre os mortos nas explosões

 

Impala Instagram


RELACIONADOS