Site internacional tem nudes não consentidas de homens portugueses

Um fórum internacional dirigido para a comunidade LGBT+ tem no seu servidor fotografias e vídeos íntimos não consentidos de centenas de homens portugueses.

Site internacional tem nudes não consentidas de homens portugueses

Um fórum internacional dirigido para a comunidade LGBT+ tem no seu servidor fotografias e vídeos íntimos não consentidos de centenas de homens portugueseshomossexuais e heterossexuais. As imagens, vulgarmente conhecidas por nudes, foram submetidos na plataforma que conta com “mais de um milhão de membros”.

Tal como dá conta o Jornal de Notícias, trata-se essencialmente de conteúdos que começaram a ser publicados em plataformas de acesso pago, como o OnlyFans, ou simplesmente obtidos através das redes sociais, como o Instagram, ou do Grindr – app para encontros homossexuais –, e que acabaram depois partilhados no fórum (e no grupo de Telegram) pelos utilizadores, muitas vezes como “moeda de troca”.

Fórum desconhece situação mas lucra

Como as vítimas desconhecem que as suas fotos íntimas estão partilhadas na plataforma “Large Penis Support Group” (“Grupo de Apoio ao Pénis Grande”, em português), no qual, supostamente, os utilizadores só estão autorizados a partilhar conteúdo do qual sejam autores ou para o qual tenham tido autorização, não existe contestação relativamente à ilegalidade da situação junto do site, que, apesar de alegadamente desconhecer a situação, vai lucrando indiretamente com ele, nomeadamente no que diz respeito à angariação de novos utilizadores.

Apesar de a plataforma mostrar parte do conteúdo a qualquer visitante, para se ter acesso total a estes nudes, é necessário adquirir uma assinatura: mensal – por 29,99 dólares (cerca de 25 euros) – ou semestral – 99,99 dólares (cerca de 84 euros). Os visados desconhecem totalmente a partilha devido às circunstâncias em que estes conteúdos foram muitas vezes obtidos.

LEIA AINDA
Bruxelas abre processos de infração a Hungria e Polónia devido a direitos LGBTIQ
Grupo de 8 encapuzados ataca barbaramente jovem homossexual
Um jovem, de 20 anos, foi alvo de um ataque homofóbico no centro de Madrid. Oito pessoas encapuzadas e munidas de armas brancas agrediram-no, chamaram-no maricas e inscreveram-lhe essa mesma palavra nas nádegas. (… continue a ler aqui)

Impala Instagram


RELACIONADOS