Sismo de magnitude 5.2 ao largo de Peniche sentido em vários distritos

Um sismo de magnitude 5.2, na escala de Richter, ao largo de Peniche, foi registado esta madrugada pelo IPMA. Não há danos materiais ou feridos a registar.

Sismo de magnitude 5.2 ao largo de Peniche sentido em vários distritos

Um sismo de magnitude 5.2, na escala de Richter, com epicentro, que teve origem no mar, a 480 km a oeste de Peniche, foi registado pelas 04h27.

Não se conhecem para já danos pessoais ou materiais, mas o abalo foi sentido na Figueira da Foz e em diversas localidades dos distritos de Braga, Porto, Coimbra, Leiria e Lisboa. “Este sismo, de acordo com a informação disponível até ao momento, não causou danos pessoais ou materiais e foi sentido com intensidade máxima III/IV (escala de Mercalli modificada) no concelho da Figueira da Foz e com intensidade III em diversas localidades dos distritos de Braga, Porto, Coimbra, Leiria e Lisboa”, adianta aquele instituto.

LEIA MAIS: Previsão do tempo para quinta-feira, 1 de novembro de 2018

Um sismo de magnitude 5.2 representa um risco moderado.

Sismo em Lisboa | 1 de novembro de 1755

Há 263 anos, Lisboa sofria um grande sismo a que se seguiu um tsunami de tal forma devastador que, ainda hoje, é impossível precisar o número de mortes. O grande terramoto de 1755, teve uma magnitude de 9.1 a 9.2 na escala de Richter

LEIA MAIS: Terramoto em Portugal matará 17 mil a 27 mil pessoas

 

Impala Instagram


RELACIONADOS