Sismo registado ao largo de Faro

Um sismo de magnitude 3,3 na escala de Richter foi registado às 09:15 de hoje com epicentro no mar a cerca de 45 quilómetros a sul-sudoeste de Faro, anunciou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera.

Sismo registado ao largo de Faro

Um sismo de magnitude 3,3 na escala de Richter foi registado às 09:15 de hoje com epicentro no mar a cerca de 45 quilómetros a sul-sudoeste de Faro, anunciou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera. Em comunicado, o IPMA avançou que o sismo detetado pelas estações da rede sísmica do continente não causou danos pessoais ou materiais, de acordo com a informação disponível até ao momento.

Leia depois
Como Zelensky se tornou no inesperado herói após a invasão russa da Ucrânia
Da vitória esmagadora das eleições de 2019 na Ucrânia à deceção generalizada pelas promessas não cumpridas e a forma como lidou com a pandemia, Zelensky passou de líder com aprovação de apenas 27% a herói nacional e internacional. Tudo começou em 24 fevereiro de 2022 (… continue a ler aqui)

O sismo “foi sentido com intensidade máxima II/III na escala de Mercalli modificada na região de Faro”, acrescentou o instituto.

IPMA avançou que o sismo detetado pelas estações da rede sísmica do continente não causou danos pessoais ou materiais

Segundo a escala de Richter, os sismos são classificados de acordo a sua magnitude como micro (menos de 2.0), muito pequenos (2.0-2.9), pequenos (3.0-3.9), ligeiros (4.0-4.9), moderados (5.0-5.9), forte (6.0-6.9), grandes (7.0-7.9), importantes (8.0-8.9), excecionais (9.0-9.9) e extremos (quando superior a 10).

Impala Instagram

Mais

RELACIONADOS