Silvio Berlusconi nos cuidados intensivos após diagnóstico de leucemia

Ex-primeiro-ministro italiano Silvio Berlusconi está internado num hospital de Milão desde quarta-feira.

Silvio Berlusconi nos cuidados intensivos após diagnóstico de leucemia

O estado de saúde do ex-primeiro-ministro italiano Silvio Berlusconi é complexo, mas estável, estando hospitalizado nos cuidados intensivos do hospital San Raffele em Milão, noticiou hoje a imprensa italiana. Segundo a agência de notícias italiana ANSA, Berlusconi, de 86 anos, foi hospitalizado na quarta-feira e está a receber tratamento para problemas cardiovasculares e para repor o nível de oxigénio no sangue.

Leia depois
Descubra os sintomas dos 4 cancros mais silenciosos
Apesar do diagnóstico precoce ser fundamental existem alguns cancros mais silenciosos que acabam por dificultar o tratamento urgente. (… continue a ler aqui)

Imprensa italiana fala em leucemia

Fontes próximas ao líder do partido Força Itália e magnata dos meios de comunicação disseram que Berlusconi passou uma noite tranquila e estava consciente. Os sérios problemas de oxigenação que alegadamente colocaram o sistema cardiovascular e os pulmões de Berlusconi sob ‘stress’ podem estar relacionados a problemas em sua medula espinal, acrescentaram as fontes. O jornal italiano Corriere della Será publicou hoje que o líder político italiano sofre de leucemia, informação que não foi confirmada pelos médicos de Berlusconi.

Berlusconi – cujo partido atualmente faz parte da coligação governista liderada pela primeira-ministra Giorgia Meloni – tem um pacemaker implantado desde 2006 e já apresentou outros problemas de saúde. Em 2020 foi internado com covid-19 e pneumonia bilateral no San Raffele, embora tenha recebido alta alguns dias depois. Na semana passada, tinha estado no hospital San Raffaele para fazer exames e quando saiu, agradeceu a “todos quantos quiseram enviar um pensamento ou sinal de afeto por estes dias”.

Junte-se a nós no Instagram

Impala Instagram


RELACIONADOS