Setúbal: Mãe defende-se após Polícia lhe tirar os 3 filhos que viviam no meio do lixo

Três irmãos menores foram encontrados pela PSP de Setúbal em condições insalubres. A mãe defende-se e diz que os filhos estão “gordinhos e bonitos”.

Uma multa por pagar resultou na descoberta de três irmão menores a viver em condições insalubres. Na sequência do não pagamento desse valor, foi emitido um mandado de detenção pelo Tribunal de Setúbal. E os agentes da PSP depararam-se com um cenário caótico. De imediato alertaram a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) e ao Tribunal de Família e Menores, que determinaram a retirada dos três irmãos, de dois, quatro e seis anos, antes serem assistidos no hospital, revela o Correio da Manhã. Os relatos dão conta das condições deploráveis em que as crianças viviam. A casa não tinha portas nem janelas. Havia um colchão para os cinco elementos da família.

Leia depois
Avô mata neta, de 7 anos, à facada em Vialonga: “Tinha muito amor pela menina” [novos dados]
Avô mata neta, de apenas sete anos, à facada em Vialonga. Agressor está internado no Hospital de Santa Maria, em Lisboa. Vizinhos estão chocados com crime. (… continue a ler aqui)

“Estão gordinhos e bonitos”, diz a mãe

Em declarações à CMTV, a mãe da criança lamenta a ausência de apoio. “Pedi ajuda à Segurança Social e à Câmaras e ninguém me ajudava. As pessoas só falam, mas não sabem o que está a acontecer. Eles não nos dão trabalho, nem uma casinha para termos os nossos filhos. Somos cães”, atira. Um dos vizinhos diz que as crianças já apareceram nuas e que tinham “pulgas e carraças”. A mãe dos menores nega. “Carraças? Por que é que não disseram que tinham piolhos? Isso é mentira. Comiam, tomam banho uma vez por dia. Estão gordinhos e bonitos”, prossegue.

Já sobre os hematomas na cara e o avançado estado febril de um dos filhos, explica que “escorregou e bateu com a cara no chão. Ficou com uma nódoa negra. São crianças”, sublinha. “Quem diz que não fui ao médico? Fui no dia 11. No dia seguinte fui novamente. Se for preciso, mostro os relatórios. Pegaram um ao outro que aquilo era na garganta. Era só dar brufen de oito em oito horas. Avançado estado febril? As pessoas não sabem do que falam”, aponta. De acordo com o mesmo vizinho, os pais, de 23 e 25 anos, não trabalhavam. “Andavam só no ferro velho”. Os filhos ajudavam-nos na sucata. O homem saiu em liberdade após o pagamento da multa. O casal foi identificado pelos crimes de exposição ao perigo e abandono.

Junte-se a nós no Instagram

Fotos: PSP – Comando Distrital de Setúbal & Reprodução CMTV

Impala Instagram

Mais

RELACIONADOS