Sete ilhas dos Açores com aviso amarelo até sexta-feira por causa da chuva

As ilhas dos grupos Central e Ocidental dos Açores vão estar sob aviso amarelo até sexta-feira devido à possibilidade de chuva, por vezes forte, e trovoada, informa hoje o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Sete ilhas dos Açores com aviso amarelo até sexta-feira por causa da chuva

As ilhas dos grupos Central e Ocidental dos Açores vão estar sob aviso amarelo até sexta-feira devido à possibilidade de chuva, por vezes forte, e trovoada, informa hoje o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA). O IPMA colocou sob aviso amarelo, entre as 08:26 de hoje e as 15:00 locais (16:00 em Lisboa) de sexta-feira, as ilhas do grupo Central (Terceira, São Jorge, Pico, Graciosa e Faial), devido às previsões de precipitação por vezes forte, podendo ser acompanhada de trovoada.

No caso do grupo Ocidental (Flores e Corvo), o IPMA emitiu aviso amarelo entre as 15:00 de hoje e as 06:00 de sexta-feira, por causa das previsões de chuva por vezes forte e trovoada. O aviso amarelo é o menos grave da escala e significa que existem riscos para determinadas atividades.

Meteorologia prevê ainda mais frio e até neve para hoje

Previsão do tempo para quinta-feira, 4 de novembro de 2021 aponta para, de acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), períodos de céu muito nublado com possibilidade de aguaceiros fracos, sendo de neve acima de 1.200 metros de altitude até ao início da manhã. Vento moderado a forte na faixa costeira ocidental e nas terras altas. Formação de gelo ou geada. Leia mais aqui.

 

 

 

Impala Instagram


RELACIONADOS