Sete distritos do continente sob aviso laranja. Ondas podem atingir 10 metros

Por causa do estado do mar, as barras marítimas de Caminha, Vila Praia de Âncora, Esposende, Póvoa de Varzim, Vila do Conde e Ericeira estão hoje fechadas à navegação.

Sete distritos do continente sob aviso laranja. Ondas podem atingir 10 metros

Sete distritos de Portugal continental estão sob aviso laranja devido à previsão de agitação marítima forte, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA). Este aviso é válido para os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Coimbra, Leiria e Lisboa, até às 21:00 de hoje, e foi ativado por causa da previsão de ondas de noroeste com 5 a 6 metros, podendo atingir pontualmente 8 a 10 metros.

LEIA DEPOIS
Meteorologia: Previsão do tempo para quarta-feira, 12 de fevereiro de 2020

Estes distritos vão passar depois a aviso amarelo até às 18:00 de quarta-feira

O IPMA colocou também sob aviso amarelo os distritos de Setúbal, Beja e Faro até às 18:00 de quarta-feira devido à agitação marítima, prevendo-se ondas de noroeste com 4 a 5 metros. O aviso laranja indica situação meteorológica de risco moderado a elevado enquanto o aviso amarelo revela situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

Por causa do estado do mar, as barras marítimas de Caminha, Vila Praia de Âncora, Esposende, Póvoa de Varzim, Vila do Conde e Ericeira estão hoje fechadas a toda a navegação. As barras marítimas de Viana do Castelo, Aveiro, Figueira da Foz e São Martinho do Porto estão condicionadas.

O IPMA prevê para hoje no continente céu geralmente muito nublado, apresentando-se em geral pouco nublado no Algarve e possibilidade de ocorrência de precipitação fraca no litoral a norte do Cabo Raso e extremo norte.  As temperaturas mínimas no continente vão oscilar entre os 5 graus Celsius (em Bragança) e os 12 (em Coimbra) e as máximas entre os 13 (na Guarda) e os 20 (em Faro).

LEIA MAIS
Coronavírus | Período de incubação é mais longo do que o que se pensava
Morreu Raphaël Coleman, estrela de Nanny McPhee. Ator tinha 25 anos

Impala Instagram


RELACIONADOS