Sete distritos sob aviso amarelo devido à agitação marítima

Sete distritos de Portugal continental estarão nesta segunda-feira sob aviso amarelo devido à previsão de agitação marítima, prevendo-se ondas de noroeste com quatro a cinco metros.

Sete distritos sob aviso amarelo devido à agitação marítima

Sete distritos de Portugal continental estarão nesta segunda-feira sob aviso amarelo devido à previsão de agitação marítima, prevendo-se ondas de noroeste com quatro a cinco metros. Segundo um alerta do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) divulgado hoje o aviso vai prolongar-se desde as 00h00 de segunda-feira nos distritos do Porto, Viana do Castelo, Aveiro e Braga, desde as 03h00 em Coimbra e a partir das 06h00 em Lisboa e Leiria, até às 18h00 do mesmo dia. O aviso amarelo, o terceiro menos grave, é emitido pelo IPMA sempre que existe uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

Agitação marítima provoca fechos a embarcações

Por causa da agitação marítima, as barras de Caminha, Vila Praia de Âncora, Esposende e Douro estão hoje fechadas à navegação. De acordo com informação disponível na página da Autoridade Marítima Nacional, a barra da Figueira da Foz está fechada a embarcações de comprimento igual ou inferior a 35 metros, mantendo-se aberta à restante navegação.

Para ler depois
Meteorologia: Previsão do tempo para sábado, 14 de janeiro
Meteorologia: Previsão do tempo para sábado, 14 de janeiro, em Portugal Continental e nos arquipélagos dos Açores e da Madeira. (… continue a ler aqui)

Impala Instagram


RELACIONADOS