Sete barras fechadas e três condicionadas devido à agitação marítima

Sete barras marítimas de Portugal continental estão hoje fechadas à navegação e outras três estão condicionadas devido à agitação marítima forte, segundo a Autoridade Marítima Nacional (AMN).

Sete barras fechadas e três condicionadas devido à agitação marítima

De acordo com a Marinha, as barras de Vila Praia de Âncora, Douro, Esposende, Póvoa de Varzim, Vila do Conde, Ericeira e São Martinho do Porto estão hoje fechadas à navegação por causa da agitação marítima.

LEIA MAIS: Prepare-se para o mau tempo. Agora a culpa é da depressão Beatriz

As barras de Vila do Castelo e Aveiro estão condicionadas a embarcações de calado inferior a 12 e 25 metros, respetivamente.

Também a barra da Figueira da Foz está condicionada a embarcações com calado inferior a 35 metros.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê para hoje na costa ocidental a norte do Cabo Raso ondas de oeste-noroeste com 3 a 4 metros, aumentando para 4 a 5 metros a partir do início da manhã.

Na costa ocidental a sul do Cabo Raso estão previstas ondas de oeste-noroeste com 2 a 3 metros, aumentando para 3 a 4 metros a partir do final da manhã.

O IPMA prevê para a costa Sul ondas de sudoeste com 1 a 1,5 metros.

Por causa do mau tempo, o IPMA emitiu aviso amarelo para os distritos de Porto, Faro, Setúbal, Viana do Castelo, Lisboa, Leiria, Beja, Aveiro, Coimbra e Beja até sexta-feira, prevendo-se ondas de noroeste com 4 a 5 metros.

O aviso amarelo, o terceiro de uma escala de quatro, revela situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

 

 

Impala Instagram


RELACIONADOS