Seis distritos do continente sob aviso amarelo devido à agitação marítima

Os distritos de Coimbra, Leiria, Lisboa, Setúbal, Beja e Faro e o arquipélago da Madeira estão sob aviso amarelo devido à previsão de agitação marítima com ondas com 4 a 4,5 metros.

Seis distritos do continente sob aviso amarelo devido à agitação marítima

Seis distritos do continente e arquipélago da Madeira estão sob aviso amarelo devido à previsão de agitação marítima com ondas de noroeste com 4 a 4,5 metros, informou esta sexta-feira, 5 de fevereiro o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

O aviso vai vigorar entre as 21h00 de hoje e as 21h00 de sábado nos distritos de Coimbra, Leiria, Lisboa, Setúbal, Beja e Faro. Segundo o IPMA, os distritos de Faro e Beja também estão com aviso amarelo até às 09h00 de hoje devido à previsão de chuva forte na parte leste do distrito, podendo ser acompanhada de trovoada e rajadas.

O IPMA emitiu também um aviso amarelo para os distritos da Guarda e Castelo Branco devido à previsão de queda de neve acima da cota dos 1.600 metros, descendo a cota para os 1.400 metros até às 09h00 de sábado. Ainda devido à neve, o IPMA pôs com aviso amarelo os distritos de Viana do Castelo, Braga, Vila Real e Bragança entre as 00h00 e as 09h00 de sábado.

Também sob aviso amarelo, entre as 00h00 e as 18h00 de sábado, vão estar os distritos de Leiria e Lisboa devido ao vento intenso de norte/noroeste com rajadas até 75 quilómetros por hora (km/h).

O IPMA colocou ainda a costa norte da Madeira sob aviso amarelo devido à previsão de vento forte (entre as 12h00 de hoje e as 12h00 de sábado) e as regiões montanhosas por causa da queda de neve (03h00 de hoje e as 09h00 de sábado).

 

As temperaturas mínimas vão oscilar entre os 3 graus Celsius (em Braga) e os 10 (em Faro) e as máximas entre os 7 (na Guarda) e os 16 (em Faro).

O IPMA prevê para esta sexta-feira no arquipélago da Madeira períodos de céu muito nublado, aguaceiros, mais frequentes e intensos nas vertentes norte, que serão de neve nos pontos mais altos da ilha da Madeira.

Está também prevista a possibilidade de ocorrência de trovoada e vento moderado a forte do quadrante norte, com rajadas até 70 km/h, em especial no extremo leste da ilha da Madeira, sendo forte com rajadas até 90 km/h nas terras altas.

No Funchal as temperaturas vão variar entre os 11 e os 18 graus e no Porto Santo entre os 10 e os 16 graus.

LEIA MAIS
Meteorologia: Previsão do tempo para sexta-feira, 5 de fevereiro

Impala Instagram


RELACIONADOS