Seguro escolar vai abranger as deslocações de bicicleta entre a casa e a escola

Seguro escolar passa a abranger as deslocações dos alunos de bicicleta entre a casa e a escola já a partir deste ano letivo, anunciou hoje o ministro da Educação.

Seguro escolar vai abranger as deslocações de bicicleta entre a casa e a escola

Seguro escolar passa a abranger as deslocações dos alunos de bicicleta entre a casa e a escola já a partir deste ano letivo, anunciou hoje o ministro da Educação. “A partir desta semana, estão consagradas as deslocações casa-escola e escola-casa em bicicleta no seguro escolar, que era uma reivindicação do setor, de muitos agrupamentos de escolas, da Federação Portuguesa de Ciclismo e da Federação Portuguesa de Cicloturismo e de organizações ambientalistas”, afirmou Tiago Brandão Rodrigues aos jornalistas na Lourinhã.

LEIA DEPOIS
Incêndio em hospital do Rio de Janeiro faz pelo menos 11 mortos

Medida pretende promover uma mobilidade ativa

“Os alunos podem agora deslocar-se em bicicleta com outra segurança, uma vez que agora estão segurados pelo seguro escolar”, sublinhou o governante à margem da visita a uma escola de segundo e terceiro ciclo no concelho da Lourinhã, no distrito de Lisboa. Com a medida, o Ministério da Educação espera incentivar mais jovens a andar de bicicleta e a utilizar este meio de transporte para de deslocarem para a escola.

Na segunda-feira, foi publicada em Diário da República a alteração ao Regulamento do Seguro Escolar para abranger as deslocações dos alunos entre a casa e a escola em bicicleta. Com a medida, a tutela pretende promover uma mobilidade ativa, a saúde e a prática desportiva e contribuir para a melhoria da qualidade do ar e para a redução da poluição sonora, com a diminuição da utilização de transportes motorizados.

LEIA MAIS
Google Maps ajuda a encontrar restos mortais de homem desaparecido há 22 anos
Previsão do tempo para sábado, 14 de setembro

Impala Instagram


RELACIONADOS