Seguradora apresenta proposta pela morte de Sara Carreira

Seguradora do carro onde seguia Sara Carreira já apresentou proposta de indemnização, mas a família quer conhecer o relatório do Ministério Público antes de tomar decisão.

A seguradora responsável pelas coberturas do automóvel em que circulava Sara Carreira, no dia do acidente que a vitimou, já fez uma proposta de indemnização à família Carreira pela morte da jovem de 21 anos. No entanto, de acordo com o Correio da Manhã, antes de responder, a família quer receber o relatório do Ministério Público (MP) de Santarém. Apesar de o relatório sido entregue pela GNR junto do MP de Santarém, as conclusões ainda não são conhecidas, num processo onde Ivo Lucas é o único arguido.

Valor pode superar os 100 mil euros

Os danos do automóvel onde circulava Sara Carreira – que pertence ao pai – foram integralmente pagos, restando agora a regularização do dano morte. Não se conhece o montante oferecido pela seguradora, mas a regularização do dano morte é feita de acordo com alguns critérios: idade da vítima (quanto mais nova for, mais alta será a indemnização); a saúde e vontade de viver da vítima (se era saudável, tinha uma intensa atividade profissional e social) e a sua situação profissional (se tinha carreira e se se encontrava em ascensão). A jurisprudência portuguesa tem fixado o valor entre os 50 e os 100 mil euros, mas no caso de Sara o valor até pode ser superior.

LEIA AINDA
Sara Carreira. Condutor tinha mais do dobro da taxa de álcool permitida

Impala Instagram

Mais

RELACIONADOS