Segunda Circular cortada para remoção urgente de pórtico

O anúncio foi feito pela autarquia da capital após o despiste desta madrugada que vitimou três homens.

Segunda Circular cortada para remoção urgente de pórtico

O trânsito na Segunda Circular, em Lisboa, vai ser cortado no sentido Aeroporto-Benfica, a partir das entradas da Rotunda do Relógio e da Alta de Lisboa, sendo apenas retomado na entrada da Churrasqueira do Campo Grande.

LEIA DEPOIS
Meteorologia: Previsão do tempo para sexta-feira

O anúncio foi feito pela autarquia da capital após o despiste desta madrugada que vitimou três homens. De acordo com um comunicado, o corte está a ser feito para permitir a retirada do pórtico informativo que ficou danificado na sequência do acidente na zona das Calvanas.

Trânsito no sentido Benfica-Aeroporto faz-se nas duas vias mais à direita

Já no sentido oposto, Benfica-Aeroporto, o trânsito faz-se nas duas vias mais à direita, permanecendo cortada a via mais à esquerda, por precaução.

A Câmara Municipal de Lisboa prevê que os trabalhos de remoção da estrutura sejam demorados  e garante que está «a fazer todos os esforços para que a situação fique regularizada e a circulação naquele ponto da via seja retomada até ao final da tarde», bem como as restantes entidades envolvidas. As outras entradas e saídas da Segunda Circular estão a funcionar dentro da normalidade.

Três pessoas morreram esta madrugada em despiste junto ao Campo Grande

Recorde-se que, durante a madrugada desta sexta-feira, três pessoas morreram na sequência de um despiste de uma viatura ligeira, junto ao Campo Grande. A Segunda Circular esteve cortada desde cerca da 01:00 no sentido Aeroporto-Benfica, disse à Lusa fonte dos bombeiros.

A circulação fazia-se desde cerca das 06:00 nos dois sentidos, embora com uma faixa em cada lado esteja cortada, na sequência do acidente que causou três mortos, adiantou à Lusa fonte da PSP. Às 09:30, o trânsito continuava condicionado dado que estão cortadas ao trânsito as vias mais à esquerda de ambos os sentidos, em cerca de 200 metros na zona do Campo Grande, para que as infraestruturas pudessem ser avaliadas.

“Uma viatura ligeira despistou-se cerca da 01:00 no sentido Aeroporto-Benfica, junto ao Campo Grande, e embateu num poste de iluminação que caiu na estrada invadindo as vias do sentido oposto”, explicou a fonte da PSP.

Em comunicado, a PSP adianta que as três vítimas mortais, os únicos ocupantes do carro, eram todas do sexo masculino com idades entre os 20 e os 40 anos. Na mesma nota, a PSP refere que o veículo capotou e embateu num poste de iluminação, danificando um pórtico de painéis direcionais. Fonte do Regimento Sapadores de Bombeiros disse à Lusa que o alerta para o acidente foi dado 00:50.

Texto: Joana Ferreira com Lusa

LEIA MAIS
Contribuintes têm até hoje para validar agregado familiar

 

Impala Instagram


RELACIONADOS