São João da Madeira recebe 1.º festival vegetariano

Os amantes de comida vegetariana também já têm um festival dedicado inteiramente a este tipo de gastronomia, que elimina a carne e o peixe das suas receitas. São João da Madeira foi a cidade escolhida para o primeiro Veggie Fest, que vai decorrer nos próximos dias 14 e 15 deste mês.

A organização pretende dar a conhecer novas e saborosas opções gastronómicas. Haverá de tudo um pouco: da comida saudável ao fast-food. Só não há carne, nem peixe, nem tão pouco marisco. Em comunicado, a organização do evento afirma que “o grande objetivo é provar que a alimentação vegetariana é acessível, fácil e deliciosa”. “Não pretendemos forçar mudança de mentalidades e hábitos, mas queremos que o nível de conhecimento aumente porque ainda há muitos tabus associados ao vegetarianismo”, esclarece Pedro Andrade, um dos organizadores. Rosário Alves, outra responsável pelo Veggie Fest esclarece ainda que as “portas estarão abertas para os vegetarianos”, mas também para “todos os curiosos e até os céticos”.

Durante os dois dias do festival, haverá degustações, palestras, sessões de show cooking e workshops. A tempo inteiro estarão disponíveis um mercado biológico, bancas de apresentação e venda de produtos alimentares e não alimentares e ainda vários espaços de fast-food – vegetariana.

O O Veggie Fest associou-se às escolas e clubes desportivos da região para incentivar os jovens a introduzir produtos vegetarianos saudáveis à sua dieta alimentar.

A entrada no festival tem um custo de 3 euros para um dia ou 5 euros para os dois dias.

Depois desta primeira edição, a organização pretende replicar o formato em outras cidades do país, levando informação ao maior número de sítios e pessoas.

Clique nas imagens e leia outras notícias em destaque

Cláudio Ramos comenta o casamento de Fátima Lopes
Cláudio Ramos comenta o casamento de Fátima Lopes
Foi de férias para a Alemanha 11 dias e deixou os filhos sozinhos em casa
Foi de férias para a Alemanha 11 dias e deixou os filhos sozinhos em casa
Grávida vítima de cancro severo obrigada a escolher entre morrer ou salvar o futuro filho
Grávida vítima de cancro severo obrigada a escolher entre morrer ou salvar o futuro filho
Há 10 moedas de 2 euros em circulação que valem milhares e uma pode estar na sua carteira
Padre suspeito de violar menina de 12 anos durante as orações é preso

Impala Instagram


RELACIONADOS