Rui Paixão: Conheça o palhaço português que vive o sonho no Cirque du Soleil

Rui Paixão tem apenas 23 e foi convidado a integrar o Cirque du Soleil numa nova criação

Rui Paixão: Conheça o palhaço português que vive o sonho no Cirque du Soleil

Portugal tem mais um talento a dar cartas além-fronteiras. Rui Paixão é palhaço de profissão e com apenas 23 anos foi convidado a integrar aquela que é uma das mais impressionantes companhias: o Cirque du Soleil.

LEIA MAIS: Jovem autista contraria expetativas e realiza sonho de ser médico

«Fui convidado a integrar o Cirque du Soleil numa nova criação, numa criação do zero de um novo espetáculo», conta Rui. O jovem tornou-se, desta forma, o primeiro português a conseguir este feito e também o primeiro palhaço/ator nacional a integrar a companhia.

Rui Paixão será protagonista do novo espetáculo

Para a criação do novo espetáculo, Rui Paixão voou até à China e mudou radicalmente a sua vida.

«Falo-vos da China, mais precisamente de Hangzhou, onde vou estar a viver nos próximos dois anos. Neste momento os artistas estão a preparar-se fisicamente e na próxima semana começamos os ensaios para, segundo o Cirque du Soleil, o maior espetáculo de sempre feito pela companhia e no qual eu sou o protagonista», explica.

«Já passaram três semanas desde que cá estou a ambientar-me a esta nova cultura e à realidade do circo.» Ainda a ambientar-se à cultura, Rui Paixão está a viver um sonho que o próprio descrever como «digno de um filme».

Veja as fotos aqui

 

Impala Instagram


RELACIONADOS