Rosa Grilo revela como roubou a arma do crime ao amante

Rosa Grilo saiu da prisão na manhã de 25 de janeiro para uma visita acompanhada à casa do amante

Rosa Grilo saiu da prisão na manhã de 25 de janeiro para uma visita acompanhada à casa do amante. António Joaquim é alegado coautor do homicídio de Luís Grilo e a casa fica em Alverca, Lisboa. Durante esta visita, a viúva esteve acompanhada pela Polícia Judiciária e vários advogados. Agora, Hernâni Carvalho revela que Rosa Grilo relatou como furtou a pistola que matou o marido e mostrou perceber de armas.  De acordo com o jornalista, num artigo publicado na TVMais, o objetivo desta visita foi fazer uma espécie de reconstituição, em que Rosa explicasse como tinha levado a arma de casa do amante para a morada própria.

Rosa contou aos polícias que tirou a pistola de um guarda-fatos. A arma estava dentro do coldre (um estojo próprio), escondida por baixo de uma gaveta, sem munições, avança a publicação

A seguir, a viúva de Luís Grilo terá ido buscar as munições que estava dentro de um saco de plástico, numa mesa de cabeceira. Há ainda referência aos carregadores que encontrou numa caixa de munições que levou também, explica a revista. No mesmo artigo, Hernâni Carvalho acaba por revelar que Rosa Grilo esteve sempre serena durante a visita, continuando a defender a tese que envolve os angolanos e os tiros na cabeça do marido. Rosa Grilo encontra-se detida no Estabelecimento Prisional de Tires enquanto espera julgamento. É acusada da prática dos crimes de homicídio qualificado, profanação de cadáver e detenção de arma proibida.

Filho de Rosa Grilo não quer ficar com os avós maternos

Rosa Grilo exerceu o direito de estar presente na audiência sobre a redenção das responsabilidades parentais do filho Renato, de 13 anos, esta terça-feira, dia 12 de fevereiro. De acordo com declarações prestadas ao programa da SIC Linha Aberta, a advogada da arguida, Tânia Reis, revelou que Rosa Grilo «não prescindiu de estar presente» em tribunal e que tinha algo importante a dizer sobre o assunto.  No final da audiência foi ouvida a tia do menor que, para já, tem a guarda provisória do filho de Rosa e Luís Grilo. A nova conferência familiar será no dia 3 de abril.

LEIA MAIS 

Previsão do tempo para sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019

Caso Joana | Testemunha que viu menina pela última vez afirma: «morta em casa não acredito»

Jovem com esquizofrenia dado como desaparecido em Gaia

 

Impala Instagram


RELACIONADOS