Rosa Grilo em tribunal: «Tenho muitas merdas para o julgamento»

Procurador do Ministério Público confronta a arguida Rosa Grilo com um parágrafo de uma das cartas enviadas ao amante apreendidas pelo tribunal.

Rosa Grilo em tribunal: «Tenho muitas merdas para o julgamento»

A segunda sessão do julgamento de Rosa Grilo, por alegadamente ter matado o marido, o triatleta Luís Grilo, começou às 9h55 e foi a continuação do depoimento da arguida. Nesta audiência, o procurador do Ministério Público confronta-a com um parágrafo de uma das cartas apreendidas pelo tribunal dirigidas ao amante e alegado coautor do assassinato, António Joaquim. «Sei que isto não está a ser fácil para ti. Tenho feito tudo por ti. Só quero que me perdoes. Tenho muitas merdas para o julgamento», escreveu a 2 de abril. Perante este parágrafo, a viúva responde que não tinha conhecimento de que estava proibida e responde de imediato que se trata de uma carta «particular». «São coisas que constam no processo», diz, enquanto se ouvem risos na sala de audiência.

LEIA MAIS
Freitas do Amaral internado nos cuidados intermédios em Cascais

Cartas apreendidas quando Rosa Grilo tentava enviá-las à socapa

A juíza intervém. Explica que as cartas foram apreendidas quando Rosa Grilo tentava enviá-las à socapa, através de uma outra detida que mandava correspondência para o namorado que se encontrava na mesma prisão que António Joaquim. «Se estivesse tranquila e serena, metia a carta num envelope e remetia-a para o arguido. Mas já sabia que a carta nunca lhe seria enviada dessa forma, porque estavam proibidos de manter contacto», confronta a magistrada. Este modo de comportamento de Rosa Grilo leva a juíza a depreender que a arguida «sabia que estava proibida de contactar António Joaquim».

Nova correspondência apreendida pelo Tribunal

Depois desta primeira carta, a viúva terá tentado enviar outra, que foi igualmente apreendida pelo tribunal. «Por que é que insistiu em contactá-lo sabendo que estava proibida?» À pergunta da juíza, Rosa Grilo explica que «queria tranquiliza-lo». «Para ele saber que, com as provas que existiam, ele não ia ser envolvido».

Reportagem WiN: Jéssica Santos

LEIA MAIS
Previsão do tempo para quarta-feira, 18 de setembro
Recluso de 30 anos morre depois de atear fogo à própria cela em Lisboa

Impala Instagram


RELACIONADOS