Rosa Grilo é filmada na prisão e mostra-se feliz com colegas de cela

Rosa mostra o livro que está a ler e confessa que foi sugerido por um inspetor da PJ

O programa Linha da Frente, da RTP, entrevistou Rosa Grilo na cadeira de Tires. A reportagem Presas em Portugal mostra reclusas de várias nacionalidades que estão naquele estabelecimento, principalmente por tráfico de drogas. A reportagem mostra, por exemplo, uma venezuelana que está presa por ter sido apanhada com droga ou uma italiana que foi presa no festival Boom

As reclusas têm cinco minutos por dia para falar com a família e esse é um dos pontos que mais indigna quem está presa. De salientar que mais de 40% das reclusas são estrangeiras. Rosa Grilo, figura já conhecida dos portugueses. divide cela com mais três reclusas. A viúva mostra-se de fato de treino, sorridente, e fala sobre o livro que está a ler, O Processo, de Franz Kafka.

«Eu vou contar-vos um segredo. Eu estou a ler um livro, que um inspector da PJ me massacrou… Ele perguntou-me se eu já tinha lido este livro. Eu disse que não, que só tinha lido a Metamorfose».

O livro que Rosa lê, retrata a história de Josef K. que, acorda certa manhã, e é processado e sujeito a longo e incompreensível processo por um crime não especificado. Posto isto, a mulher diz que não se revê, uma vez que ela «supostamente», sabe do que é acusada.

Uma das companheiras de cela de Rosa tem uma filha da mesma idade de Renato, filho que teve com Luís Grilo. Rosa diz até, entre risos:«já combinámos o casamento». «Conseguimos arranjar amigos aqui e sabemos verdadeiramente quem são os nossos amigos lá fora», diz Rosa, que reitera ainda estar «protegida», pois não vê televisão e não sabe «o que se passa lá fora».

Rosa, que esteve um mês sozinha numa cela, disse ter ficado apreensiva quando soube que ia dividir cela. «Eu que não vou de fins de semana com ninguém nem de férias com ninguém, detesto… Porque tenho as minhas rotinas, não é? Mas é assim, as pessoas são espetaculares, esta cela é muito boa»

«Esta colombiana [apontando para a colega de cela, Jaqueline], é muito engraçada. A outra brasileira que está aqui também é um espetáculo e a Maria José é impagável. Conseguimos divertir-nos e falamos da nossa vida. Choramos, rimos…», conta.

 

LEIA MAIS

Filho de Rosa Grilo tem arma oferecida por António Joaquim. «A GNR pediu para eu esconder aquilo»

Pai de Rosa Grilo diz que foi agredido pela irmã do triatleta

Rosa Grilo recebe filho na prisão e agride-o: «Deu-lhe um chapadão»

 

 

 

Siga a Impala no Instagram

Impala Instagram


RELACIONADOS

Rosa Grilo é filmada na prisão e mostra-se feliz com colegas de cela

Rosa mostra o livro que está a ler e confessa que foi sugerido por um inspetor da PJ