Morreu Richard Williams aos 86 anos

Ilustrador e animador morreu aos 86 anos.

Morreu Richard Williams aos 86 anos

O ilustrador e animador canadiano Richard Williams, criador do personagem Roger Rabbit, faleceu na sexta-feira, no Reino Unido, aos 86 anos, anunciou a família do artista galardoado por três vezes com um Óscar. Nascido em Toronto, no Canadá, mudou-se para o Reino Unido na década de 1950, e veio a falecer em Bristol, onde residia, segundo a família.

LEIA DEPOIS
Previsão do tempo para segunda-feira, 19 de agosto

Richard Williams criou os personagens de Roger e Jessica Rabbit

Richard Williams foi diretor de animação do filme «Quem tramou Roger Rabbit» («Who Framed Roger Rabbit?»), dirigido por Robert Zemeckis, e criou os personagens de Roger e Jessica Rabbit. Conquistou também três prémios Bafta, atribuídos pela Academia de Cinema Britânica, além de participar em outros filmes, como a comédia «O regresso da Pantera Cor de Rosa» e «Casino Royal».

O seu primeiro filme, «The Little Island», criado em 1958, valeu-lhe um prémio Bafta, e, em 1971, a sua adaptação para cinema de «Um Conto de Natal», de Charles Dickens, conquistou o priemiro Óscar de Melhor Curta-Metragem de Animação. Ao longo da carreira realizou várias masterclasses sobre animação, e deixou um livro sobre a sua arte, intitulado «The Animator’s Survival Kit» («O Equipamento de sobrevivência do Animador», em tradução livre), considerado fundamental para os profissionais do setor.

LEIA MAIS
Prisão perpétua para jovem que matou a irmã por causa de WiFi
Casal morto a tiro dentro de casa em Famalicão

Impala Instagram


RELACIONADOS