Menino de 8 anos decapitado ainda vivo pela mãe e pela companheira

Rhuan Maycon, menino de apenas anos, foi assassinado, esquartejado e decapitado ainda com vida pela mãe e pela madrasta, segundo relatório do Instituo de Medicina Legal.

Menino de 8 anos decapitado ainda vivo pela mãe e pela companheira

A Polícia Civil anunciou o resultado final da investigação ao caso de Rhuan Maycon. A criança de oito anos foi morta, esquartejada e decapitada – ainda com vida, de acordo com o relatório agora divulgado pelo Instituto de Medicina Legal (IML) – pela mãe e pela madrasta, no dia 31 de maio, em Samambaia, Brasil. As mulheres foram indiciadas por cinco crimes e podem ser condenadas até 57 anos de prisão. A principal acusação é a de homicídio qualificado, com agravantes de motivação fútil e da impossibilidade de defesa da vítima.

LEIA DEPOIS
Morreu a criança esquecida 5 horas em autocarro escolar na China

Quando Rhuan adormeceu, a mãe desferiu-lhe um golpe de faca nas costas

O relatório final do processo aponta para que o crime tenha sido realizado integralmente no interior da residência, à noite. Quando Rhuan adormeceu, a mãe desferiu-lhe um golpe de faca nas costas. O menino «rebolou na cama e caiu no chão». De «frente para ele, a mãe desferiu-lhe outras 11 facadas no tórax». Daí, «partiu para a decapitação do corpo».

Restos mortais da criança foram separados e a mãe tentou introduzi-los numa sarjeta

Com o filho esquartejado, a mãe e a companheira tentaram arrancar a pele do rosto da criança para cozinhar numa panela. A cabeça foi posta num balde e o resto do corpo na churrasqueira. O objetivo era descolar a pele dos ossos pelo calor. A faca, o carvão e um martelo – cujo objetivo era o de triturar os ossos de Rhuan – foram comprados na véspera do crime. Os restos mortais da criança foram colocadas em duas mochilas escolares e num saco de viagem, que mãe tentou introduzir numa sarjeta. As mulheres tentaram limpar a cena do crime. Com água sanitária, lavaram o sangue e eliminaram resíduos que pudessem incriminá-las, de acordo com a imprensa local.

LEIA MAIS
Previsão do tempo para domingo, 16 de junho
Criança sugada em piscina de hotel sobrevive mas fica sem intestinos
LIDL vende robô de cozinha com microfone escondido [vídeo]

Impala Instagram


RELACIONADOS