Rendas das casas deverão subir no próximo ano

As rendas das casas deverão registar uma ligeira subida em 2022. No último ano, devido ao impacto da pandemia de covid-19, os valores registaram uma quebra.

Rendas das casas deverão subir no próximo ano

As rendas das casas deverão registar uma ligeira subida em 2022. No último ano, devido ao impacto da pandemia de covid-19, os valores registaram uma quebra. Contudo, a taxa de inflação de julho divulgada pelo Instituto Nacional de Estatística (INE), que se fixou nos 1,5%, apresenta uma tendência crescente.

A atualização das rendas é determinada pela taxa de variação média do índice de preços dos últimos 12 meses terminados em agosto, excluindo a habitação, e em julho esse valor ficou nos 0,29%.

Falta ainda saber a evolução neste mês para se ficar a saber, oficialmente, que evolução terão em 2022, mas é provável que venhamos a verificar aumentos nas rendas.

Normalmente, a evolução dos preços neste oitavo mês do ano tende a não provocar grandes alterações à média dos 12 meses anteriores.

Contudo, teremos de esperar até ao final de agosto para que o INE revele a estimativa rápida referente a agosto, sabendo então  o valor real da variação média dos preços dos últimos 12 meses. O valor final da inflação será depois revelado em meados de setembro.

 

 

LEIA AINDA
Carro abalroado por comboio em Caminha
Jovens morrem colhidos por comboio em homenagem ao irmão colhido dias antes
Tragédia que vitimou três irmãos, entre os 20 e os 29 anos, aconteceu na Carolina do Norte, nos Estados Unidos, no espaço de sete dias. (… continue a ler aqui)

 

Impala Instagram


RELACIONADOS