Reino Unido: Quarentena de 14 dias a quem entra no país

Todas as pessoas que entrem no Reino Unido provenientes do estrangeiro são obrigadas a uma quarentena de 14 dias a partir de hoje.

Reino Unido: Quarentena de 14 dias a quem entra no país

A quarentena implementada a partir de hoje vai ser analisada pelas autoridades britânicas de três em três semanas e tem como alvo os viajantes que entrem no país, residentes ou não no Reino Unido. O país regista o segundo balanço mais elevado de mortes pela doença, a nível global, a seguir aos Estados Unidos.

LEIA DEPOIS
Detidos mais três suspeitos da morte de Giovani Rodrigues em Bragança

Segundo as autoridades, a medida pretende evitar a importação de novos casos de covid-19, numa altura em que as restrições começam a ser levantadas.  “Vamos introduzir a quarentena porque o número de infeções diminuiu no Reino Unido, mas a proporção de infeções provenientes do estrangeiro aumentou”, disse o ministro da Saúde, Matt Hancock, à estação de televisão Sky News.

Controlos aleatórios

“Na verdade, espero que as pessoas possam usar um avião para irem de férias no verão, mas nós devemos começar a adotar medidas prudentes”, acrescentou. Controlos aleatórios serão realizados e os infratores serão sujeitos a multas de até 1.000 libras (1122 euros).

Estão previstas exceções para transportadores rodoviários, profissionais de saúde, colhedores de fruta e viajantes provenientes da Irlanda.

Medida está a ser contestada pelo setor do turismo e da aviação

As companhias aéreas British Airways, EasyJet e Ryanair pediram no domingo ao Governo que renuncie a esta “quarentena ineficaz que terá um efeito devastador no turismo britânico e destruirá (…) milhares de empregos”.

O governo de Boris Johnson pondera instaurar pontes aéreas com alguns destinos turísticos, o que permitiria contornar a quarentena. Portugal já anunciou estar em conversações com o Reino Unido para estabelecer uma “ponte aérea” que permita aos turistas britânicos evitar a quarentena imposta no regresso ao seu país.

Segundo o Sunday Times, o primeiro-ministro britânico pediu ao ministro dos Transporte que encontre uma solução antes de junho.

LEIA MAIS
Autoridades espanholas procuram crocodilo «muito agressivo» no Douro
Maddie. Amigo do suspeito que trabalhava no Ocean Club não poderá ser castigado

1 – Aceda a www.lojadasrevistas.pt

2 – Escolha a sua revista

3 – Clique em COMPRAR ou ASSINAR

4 – Clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA

5 – Introduza os seus dados e escolha o método de pagamento

6 – Pode pagar através de transferência bancária ou através de MB Way!

E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.

 

Impala Instagram


RELACIONADOS