Reabertura das estradas na serra da Estrela eleva ocupação dos hotéis no fim de semana

As estradas da serra da Estrela, que na quinta-feira foram encerradas devido à queda de neve, reabriram esta manhã, levando os portugueses a reservarem hotel para o fim de semana.

Reabertura das estradas na serra da Estrela eleva ocupação dos hotéis no fim de semana

As estradas da serra da Estrela, que na quinta-feira foram encerradas devido à queda de neve, reabriram esta manhã, disse à Lusa fonte do CDOS de Castelo Branco,  levando os portugueses a reservarem hotel para o fim de semana.

LEIA DEPOIS
Nova política de gostos do Instagram chega a Portugal

Às 11:30, a circulação rodoviária fazia-se sem qualquer restrição em todos os troços do maciço central da serra da Estrela. Para hoje, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê “períodos de céu muito nublado, diminuindo de nebulosidade a partir do meio da tarde, e aguaceiros, em especial no litoral Norte e Centro, até meio da tarde, que poderão ser de neve acima de 800/1.000 metros. Para amanhã, está previsto um dia de sol, mas a chuva promete voltar no domingo.

Saiba o que fazer e onde ficar na serra da Estrela

Em redor da serra da Estrela, a 1993 metros de altitude, uma muralha de serras mais baixas encaminha os cursos de água que nascem na região. A paisagem vale por si e guarda segredos raramente desvendados. Encaixado entre Celorico da Beira, Guarda, Covilhã, Seia e Gouveia, o Parque Natural da Serra da Estrela é uma área demarcada e protegida de 101 060 hectares, divididos entre o distrito de Castelo Branco e Guarda. Foi assim classificada pelo Instituto de Conservação da Natureza em 1976, por ser rica em espécies biológicas e para evitar eventuais “ameaças” em termos de ocupação de espaço. Talvez por isso mantenha até hoje a pureza que sempre lhe vimos.

O maciço central da serra da Estrela, com 1993 metros de altitude na Torre, oferece divertimento, boa comida e bons alojamentos que, devido às condições meteorológicas deste fim de semana, já se encontram com uma boa ocupação de turistas.

LEIA MAIS
Previsão do tempo para sábado, 16 de novembro
Tudo o que se sabe sobre Sara, a sem-abrigo que deixou o filho no lixo

 

Impala Instagram


RELACIONADOS