Rapaz de 16 anos esfaqueia colega na escola no Seixal

Um rapaz, de 16 anos, tentou matar um colega, de 17, no primeiro dia de aulas deste ano na Amora, Seixal

Rapaz de 16 anos esfaqueia colega na escola no Seixal

Um menor esfaqueou quatro vezes um colega na Escola Básica 2/3 Paulo da Gama, na Amora, Seixal, no passado dia 17 de setembro, no primeiro dia de aulas deste ano lectivo. O jovem encontra-se em liberdade após um primeiro interrogatório. O Ministério Público, entendendo que o agressor «atuou de forma premeditada, pensou no confronto, pensou na forma como atuaria, levando para o recinto escolar uma faca, e foi disposto a fazer o que fez», recorreu à decisão inicial. O Tribunal da Relação de Lisboa negou agora o recurso e manteve o menor de 16 anos em liberdade.

Segundo o Ministério Público, o agressor «quis matar» o colega de 17 anos. Os desacatos entre os dois terão começado ainda nas férias de verão quando o agressor publicou um vídeo nas redes sociais a pontapear um idoso. O outro rapaz respondeu à publicação ameaçando bater no mais novo, também através das redes sociais. No primeiro dia de aulas, os dois alunos confrontaram-se e o mais velho terá iniciado as agressões dando um muro no peito do outro. De seguida, o jovem de 16 anos esfaqueou o outro com uma arma branca com uma lâmina de oito centímetros.

O agressor foi acusado pelo crime de homicídio simples tentado, o que o Ministério Público queria agravar para qualificado tentado. Contudo, a Relação recusou e também negou a agravação das medidas de coação para prisão preventiva.

LEIA MAIS

Carnaval com frio, chuva e vento

Ladrão tentou assaltar cabeleireira mas acabou como escravo sexual

ALERTA | Jovem português encontrado morto na Suiça

Impala Instagram


RELACIONADOS