«Raiva» venceu o Sophia de Melhor filme e António Pedro Vasconcelos o de melhor realizador

O filme «Raiva», de Sérgio Tréfaut, conquistou o Prémio Sophia de melhor filme, da Academia Portuguesa de Cinema, e António-Pedro Vasconcelos, o de melhor realizador.

«Raiva» venceu o Sophia de Melhor filme e António Pedro Vasconcelos o de melhor realizador

O filme «Raiva, de Sérgio Tréfaut, conquistou o Prémio Sophia de melhor filme, da Academia Portuguesa de Cinema, e António-Pedro Vasconcelos, o de melhor realizador, na cerimónia realizada na noite de domingo no Casino Estoril.

A longa-metragem de Sérgio Tréfaut, que adapta o romance «Seara de Vento, de Manuel da Fonseca, num retrato da exploração do trabalho e da injustiça social, liderou a noite ao arrecadar seis prémios, entre os quais o de melhor atriz principal, Isabel Ruth, melhor ator principal, Hugo Bentes, e secundário, Adriano Luz, e melhor fotografia, Acácio de Almeida.

«Raiva», filmado no Alentejo, a preto e branco, conquistou ainda o prémio de melhor argumento adaptado, para Sérgio Tréfaut e Fátima Ribeiro, conseguindo assim a vitória na quase totalidade das principais categorias.

«Parque Mayer», de António-Pedro Vasconcelos, um filme de época sobre o teatro de revista e o Estado Novo, liderava a lista de nomeações, ao ser indicado para 15 prémios, tendo conseguido três: melhor maquilhagem e cabelos (Abigail Machado e Mário Leal) e melhor guarda roupa (Maria Gonzaga), além do Sophia de melhor realização.

Os Sophia, que cumpriram a sétima edição, foram criados pela Academia Portuguesa de Cinema e pretendem reconhecer a produção cinematográfica em 23 categorias.

LEIA MAIS

Netflix vai ter subscrição por metade do preço

Previsão do tempo para terça-feira, 26 de março

 

Impala Instagram


RELACIONADOS