Raio mata 14 pessoas da mesma família no noroeste do Paquistão

Pelo menos 14 pessoas da mesma família morreram e três outras ficaram feridas na sequência de um raio saído de uma trovoada que atingiu as montanhas do noroeste do Paquistão.

Raio mata 14 pessoas da mesma família no noroeste do Paquistão

Pelo menos 14 pessoas da mesma família morreram e três outras ficaram feridas na sequência de um raio saído de uma trovoada que atingiu as montanhas do noroeste do Paquistão, informaram as autoridades locais. O incidente ocorreu no distrito de Torghar, na província de Khyber Pakhtunkhwa, fustigado desde quarta-feira por chuvas torrenciais de monções e por deslizamentos de terra.

“Pelo menos 14 pessoas da mesma família foram mortas depois de um raio ter atingido duas casas geminadas”, indicou Kamran Bangash, porta-voz da província, citado pela agência noticiosa France-Presse (AFP), salientando que entre as vítimas estão cinco crianças e quatro mulheres, acrescentou. O gabinete do líder do governo provincial, contactado pela AFP, confirmou o balanço.

As monções, que duram de junho a setembro, são essenciais para irrigar as plantações e encher as reservas de água do subcontinente indiano. No entanto, a cada ano, as precipitações violentas provocam um número elevado de mortes e semeiam a destruição. Em novembro de 2019, 18 pessoas morreram ao serem atingidas por um raio em Thar, uma região remota e deserta no sul do Paquistão.

LEIA AINDA
Relâmpago mata 17 pessoas durante casamento no Bangladesh [vídeo]
Relâmpago mata 17 pessoas durante casamento no Bangladesh [vídeo]
Um casamento acabou em tragédia no Bangladesh quando 17 pessoas morreram atingidas por um relâmpago. Catorze ficaram feridas, entre elas o noivo. (… continue a ler aqui)

Impala Instagram


RELACIONADOS