Queda de helicóptero em Marselha faz três vítimas mortais

Os três socorristas estavam em trabalhos de resgate na sequência das fortes chuvas e inundações que têm assolado o sul de França.

Queda de helicóptero em Marselha faz três vítimas mortais

Três pessoas morreram na sequência da queda de um helicóptero, junto a Marselha, quando se encontravam a realizar uma missão de resgate no sul de França, zona que tem sido assolada por fortes chuvas e inundações.

LEIA DEPOIS
Previsão do tempo para esta segunda-feira, 2 de dezembro

Helicóptero foi encontrado durante a madrugada

De acordo com o ministro do Interior francês, o aparelho foi encontrado durante a madrugada desta segunda-feira. Enquanto o helicóptero EC145 da Proteção Civil estava a ir para Le Luc-Le Cannet para uma missão de reconhecimento e resgate as ligações de rádio e radar deixaram de funcionar», escreveu Christophe Castaner no Twitter. «Apesar de esforços de busca (…) os três ocupantes do helicóptero foram encontrados mortos à 1h30», sustentou.

De acordo com os meios de comunicação franceses, no interior do helicóptero estavam o piloto, o co-piloto e um bombeiro-sapador do departamento de bombeiros de Bouches-du-Rhone. Segundo o jornal FranceBleu, as autoridades abriram uma investigação ao acidente.

O sul de França tem sido atingido por fortes chuvas torrenciais. Há, até ao momento, cinco vítimas mortais a registar. A subida do nível das águas chegou aos sete metros, algo que não se registava há 50 anos.

Texto: Joana Ferreira

LEIA MAIS
Portugal vence Itália e sagra-se campeão mundial de futebol de praia

 

Impala Instagram


RELACIONADOS