Quase 40 concelhos de nove distritos em risco máximo de incêndio

Quase 40 concelhos dos distritos de Faro, Castelo Branco, Santarém, Portalegre, Guarda, Viseu, Coimbra, Leiria e Bragança apresentam hoje risco máximo de incêndio.

Quase 40 concelhos de nove distritos em risco máximo de incêndio

Quase 40 concelhos dos distritos de Faro, Castelo Branco, Santarém, Portalegre, Guarda, Viseu, Coimbra, Leiria e Bragança apresentam hoje risco máximo de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA). O IPMA colocou também vários concelhos de todos os distritos de Portugal continental em risco muito elevado e elevado de incêndio.

LEIA DEPOIS
Nenhuma escola pública tem nutricionistas a trabalhar

Risco de incêndio em vários concelhos vai continuar

O risco de incêndio vai continuar máximo, muito elevado e elevado pelo menos até ao fim de semana em vários distritos de Portugal continental, segundo o IPMA. Na sequência das previsões do IPMA, a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) alertou para o agravamento do risco de incêndio até sexta-feira para valores “muito elevados a máximos” em todo o território, devido ao aumento da temperatura e a diminuição da humidade. Até sexta-feira as temperaturas vão subir, variando entre os 30 e os 35 graus, podendo atingir valores superiores no interior (39).

LEIA MAIS
Previsão do tempo para quinta-feira, 22 de agosto
Incêndio num hospital em França faz um morto e oito feridos

Impala Instagram


RELACIONADOS