Qualidade da água na praia da Baleia dita interdição a banhos

A praia da Baleia, também conhecida como praia do Sul, na Ericeira, foi nesta sexta-feira interditada a banhos após uma análise à qualidade da água.

Qualidade da água na praia da Baleia dita interdição a banhos

A praia da Baleia, também conhecida como praia do Sul, na Ericeira, município de Mafra, foi nesta sexta-feira interditada a banhos após uma análise à qualidade da água. De acordo com o comunicado da Autoridade Marítima Nacional (AMN), o relatório feito pela Agência Portuguesa do Ambiente (APA) dava conta de valores microbiológicos acima dos parâmetros de referência, encontrando-se a água imprópria para banhos.

​”Após ter recebido a informação por parte da Agência Portuguesa do Ambiente a desaconselhar a prática de banhos, o Delegado de Saúde Regional determinou a interdição da praia, tendo o Capitão do Porto de Cascais dado indicações para que fosse hasteada a bandeira vermelha na praia, interditando a ida a banhos”, esclarece a nota.

A interdição vai manter-se “até que os resultados das análises à qualidade da água indiquem que os valores microbiológicos se encontram dentro dos parâmetros de referência”.

LEIA AINDA
Praia de Albufeira onde estavam 30 pessoas evacuada por risco de derrocada
Praia de Albufeira evacuada por risco de derrocada
A praia do Ninho das Andorinhas, em Albufeira, foi evacuada esta sexta-feira por risco de derrocada nas falésias envolventes, tendo as autoridades retirado do local cerca de 30 pessoas. (… continue a ler aqui)

Impala Instagram


RELACIONADOS