PSP detém homem que matou cão após desavença com familiar

Um homem de 43 anos foi detido pela PSP, no Funchal, Madeira, pelo crime de maus tratos a animais de companhia, que resultou na morte de um cão, anunciou esta segunda-feira aquela força policial.

PSP detém homem que matou cão após desavença com familiar

Um homem de 43 anos foi detido pela PSP, no Funchal, Madeira, pelo crime de maus tratos a animais de companhia, que resultou na morte de um cão, anunciou esta segunda-feira aquela força policial. Segundo a PSP, «o crime ocorreu na sequência de uma desavença familiar, tendo o seu autor provocado a morte a um animal de companhia – canídeo – através de uma arma branca, no interior da sua residência».

Homem foi presente a tribunal

«Após reportada a denúncia destes factos, os agentes da Divisão Policial do Funchal deslocaram-se ao local da ocorrência tendo procedido à detenção do cidadão em causa, dadas as evidências e provas materiais colhidas no local», refere o comunicado. O homem foi hoje presente a tribunal para primeiro interrogatório judicial e aplicação de medidas de coação.

PSP relembra que, de acordo com o Código Penal vigente, infligir dor, sofrimento ou quaisquer outros maus tratos a animais de companhia podem resultar na aplicação de penas de prisão entre um a dois anos, de acordo com a gravidade e extensão dos danos físicos produzidos.

LEIA MAIS

Criança deixada sozinha em casa durante 14 horas em Lisboa. Pais foram detidos

Bebé brutalmente agredido pelos pais teve de amputar pernas

Previsão do tempo para terça-feira, 27 de agosto

 

 

 

Impala Instagram


RELACIONADOS