ALERTA | Suspeitos continuam a monte «potencialmente armados». PSP pede ajuda

Os três suspeitos de dezenas de furtos a idosos no Grande Porto fugiram esta quinta-feira do Tribunal de Instrução Criminal do Porto, depois de o juiz de instrução lhes decretar prisão preventiva.

PSP já desencadeou uma operação de captura nas ruas do Porto, após três homens terem fugido por uma janela do Tribunal de Instrução do Porto. No entanto, a polícia divulgou agora imagens dos três suspeitos, caso alguém tenha informações sobre os fugitivos.

LEIA MAIS: Ciclista morto a tiro violou a irmã: «Merecia morrer como um animal»

Trata-se de dois irmãos gémeos, Emanuel e Fernando Santos, de 34 anos, mais um cúmplice, o sobrinho, com antecedentes criminais, que foram esta tarde presentes ao juiz de instrução, depois de terem sido detidos em flagrante delito durante uma ação desenvolvida na terça-feira pela Divisão de Investigação Criminal da PSP, em Baguim do Monte, concelho de Gondomar, distrito do Porto.

Os roubos ocorreram na zona mais oriental do Porto e em concelhos periféricos, como Gondomar, Valongo ou Maia.

Os alvos do grupo eram pessoas com idades entre 65 e 95 anos.

Segundo avança o Notícias ao Minuto, um dos assaltantes pediu para se despedir da namorada e terá sido assim que começou a fuga. Subiram umas escadas para o piso superior do tribunal onde abriram uma janela e saltaram para o terraço do primeiro andar. Já fora das instalações do tribunal, os três assaltantes correram até à Praça da República onde apanharam um táxi.

Neste manhã de sexta-feira, dia 19, ainda não há indícios de que os três fugitivos tenham sido apanhados.

VEJA AINDA: Jovem atleta morre vítima de um cancro raro: «A nossa guerreira partiu»

 

Caso sejam localizados deverá ser dado conhecimento imediato às autoridades policiais.

Informações úteis com vista à sua localização/captura deverão ser comunicadas para a Divisão de Investigação Criminal da PSP do Porto – 222046460 / [email protected] .

Impala Instagram


RELACIONADOS