PSD quer mudar modelo de gestão e financiamento do SNS e dar médico assistente a todos

O PSD prometeu hoje que, se for Governo, irá mudar o modelo de gestão e financiamento do Serviço Nacional de Saúde e dar “acesso imediato” a um médico assistente a todos os que não têm médico de família.

PSD quer mudar modelo de gestão e financiamento do SNS e dar médico assistente a todos

O PSD prometeu hoje que, se for Governo, irá mudar o modelo de gestão e financiamento do Serviço Nacional de Saúde e dar “acesso imediato” a um médico assistente a todos os que não têm médico de família. Na abertura da interpelação sobre saúde na Assembleia da República, o vice-presidente da bancada do PSD Ricardo Baptista Lei acusou a ministra da Saúde de terminar funções “deixando a ‘saúde doente’, um SNS debilitado e um sistema de saúde sem rumo”.

“O modelo de gestão socialista falhou (…). Por isso, afirmamos de forma clara que o atual modelo de gestão e financiamento do SNS está errado e tem de mudar”, defendeu.

O deputado e médico assumiu o compromisso de que, se o PSD for Governo, assumirá como prioridade “reformar o SNS e o sistema de saúde como um todo”. Estas reformas, detalhou, passarão, por um lado, pela implementação imediata de “medidas de emergência” que respondam às necessidades dos doentes. “Com o PSD, todos os portugueses que hoje não têm acesso a um médico de família, terão acesso imediato a um médico assistente”, assegurou.

 

 

Impala Instagram


RELACIONADOS