Proteção Civil regista 1.463 ocorrências em 12 horas, a maioria no distrito de Lisboa

A Proteção Civil registou desde as 00:00 de hoje 1.463 ocorrências, tendo a maioria ocorrido no distrito de Lisboa e estão relacionadas com inundações, quedas de árvores e deslizamentos de terras.

Proteção Civil regista 1.463 ocorrências em 12 horas, a maioria no distrito de Lisboa

A Proteção Civil registou desde as 00:00 de hoje 1.463 ocorrências, tendo a maioria ocorrido no distrito de Lisboa e estão relacionadas com inundações, quedas de árvores e deslizamentos de terras. Num ponto de situação feito pelas 12:30, o comandante nacional da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC),André Fernandes, deu conta que o distrito de Lisboa registou 848 ocorrências.

Segundo o comando nacional, outros distritos afetados pelo mau tempo são Santarém, Évora, Setúbal e Portalegre.

As 1.463 ocorrências registadas em 12 horas envolveram quase cinco mil operacionais e 1.616 meios terrestres, avançou André Fernandes. O comandante nacional alertou também para a continuação de chuva forte, que pode ser de trovada, para hoje e quarta-feira, que será acompanhada de vento forte e agitação marítima.

Moedas diz que há “reforço constante” de meios em Lisboa

O presidente da Câmara de Lisboa disse hoje que tem havido um “reforço constante” das equipas que estão a responder às ocorrências do mau tempo e sublinhou que há situações que não podem ser evitadas, pelas características da cidade. Leia mais aqui

Estado do tempo vai agravar-se a partir das 13 horas

O estado do tempo deverá agravar-se a partir das 13:00/14:00 e até às 18:00 desta terça-feira, tendo já sido emitido aviso laranja para todos os distritos do continente, exceto Bragança (…continue a ler aqui)

 

Impala Instagram


RELACIONADOS